segunda-feira, 30 de março de 2009

Igreja de Hoje e de amanhã

Igreja de Hoje e de amanhã
Bispo Josué Adam Lazier

Neste texto o Bispo Josué apresenta três aspectos da confessionalidade metodista presente hoje e que pode e deve ser aperfeiçoada para o futuro.
Primeiramente ele fala sobre o aspecto da Igreja de espiritualidade. Diz ser o tema espiritualidade algo crescente em nossos dias, neste momento o autor relata que existem aqueles que usam para vendagem de produtos e de métodos para a satisfação espiritual, satisfação mecânica e ilusória. Outro fato importante é que ampare espiritualidade tem a ver com a vida integral da pessoa, sendo assim, devemos considerar que a espiritualidade acontece a meio a algo concreto e não imaginário. A igreja não pode se fechar para si mesma, como consumidora exclusiva da revelação do amor de Deus.
O segundo aspecto apresentado pelo autor Josué é o aspecto pastoral que desafia a Igreja a uma sociedade contextualizada, relativa e individualizada. Com o tema pastoreio o autor do texto “igreja de hoje e de amanhã” vem destacar ações ministeriais, as quais devem possuir um caminho de visitação pastoral e acolhimento. Josué conclui este segundo aspecto dizendo que a multidão de ovelhas sem pastor é alvo do serviço missionário da igreja.
Outro aspecto apresentado pelo autor Josué Adam, é o fato da igreja ser chamada para servir, neste momento ele fala sobre a Igreja de serviço.
Concluindo seu texto, o Bispo Josué diz que somos convidados a delinear as possibilidades de espiritualidade, de pastoreio e de serviço que o futuro apresenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário