quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que encontrei na faculdade de teologia


(Desabafo de um Seminarista)
Penso que o que remete a melhora na qualidade ministerial é o conjunto formado com professores comprometidos com Deus, qualificados, amantes da denominação, com sólido histórico de vivência e conhecimento sobre/na denominação.

Para tanto, os gestores tambem devem preencher os requisitos acima, pois são os responsáveis pela contratação dos docentes.

Pelo que tenho visto e ouvido dos seminaristas, um dos problemas no processo de formação dos mesmos, deve-se a presença de professores descomprometidos com a denominação, e pior, que ministram suas disciplinas questionando nossas convicções, "impondo", inclusive em suas provas, teorias e práxis diferentes daquelas constantes em nossa Declaração.

Penso que para a ministração de determinadas disciplinas, o compromisso com a denominação é indiferentes, desde que o gestor esteja acompanhando a aplicação do conteúdo programático daquela disciplina. Infelismente, a falta de ética de determinados professores, tem prejudicado o processo de formação de nossos seminaristas.

Outras questões que gostaria de abordar, só são cabíveis em um debate/ou mesa redonda presencial, em face da complexidade de suas discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário