sábado, 27 de abril de 2013

 Religião que mata


"Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" Isaías 29:13.

A religião nunca aproximou o homem de Deus e sim, afastou cada vez mais de sua presença.

Foi a religião que matou o Filho de Deus. Foi a religião que jogou dois dos aviões nas torres gêmeas no EUA. Foi a religião que matou Estevão, foi a religião a criadora da fogueira da inquisição.

É a religião causadora de tantos conflitos no Oriente Médio, é a religião que faz separação em nós evangélicos. São convicções erradas de pessoas que não matam, porque sua religião não permite. Não roubam, não adulteram, não cobiçam, pois sua religião ensina que não devem fazer estas coisas, mas em seus corações fazem todas estas coisas. Olhe o que falou o Senhor Jesus nestas duas passagens de Mateus:
“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:27-28); “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim...” (Mateus 15:8).
 
Quando somos religiosos ficamos cegos espiritualmente e intolerante em relação aos demais que não conhecem o Evangelho Salvador de nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Aquele senhor que encontrei naquela viagem, agia apenas pela religião e tradição, movido como intolerante por não concordar com alguns pontos defendidos por nós, mostrando-se totalmente cego espiritual. Mais não pense que dentro do meio evangélico não tenha cego espiritual, há como tem!. Eu fui um destes por muitos anos, e não faz muito tempo que fui curado da minha cegueira.

Às vezes existem pessoas que estão há 40 anos na igreja, agem da mesma maneira em relação aos religiosos, fariseus e doutores da lei, são tão incrédulos quanto os ímpios. Dizem enxergar mas são tão cegos quanto os deficientes visuais. Às vezes se fazem de cegos, lembra do velho ditado? O pior cego é aquele que não quer vê, não quer enxergar.

Que o Senhor, abra os olhos dos cegos em todos os sentidos, que nos dê visão, principalmente visão espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário