sábado, 18 de agosto de 2012

Congregação do Eterno x Igreja de Cristo




 Para a igreja católica, que criou o termo, a Igreja de Cristo é ela mesma e as “seitas evangélicas”. Não sei como eles veem os judeus messiânicos. Para os protestantes, a igreja de Cristo são eles, e a igreja católica está excluída. Para os evangélicos, a Igreja de Cristo são eles e o Judaísmo Messiânico, pelo menos para alguns. Para o Judaísmo Messiânico a Igreja de Cristo toma o nome de Corpo de Cristo, e são eles e os evangélicos.

 Não sei se incluem a igreja católica. A pergunta é: Quem é afinal a Igreja de Cristo? Bem, a resposta é simples, POIS O TERMO IGREJA DE CRISTO NÃO EXISTE NA BÍBLIA E TEOLOGICAMENTE É UMA INVENSÃO DE ROMA, PARTINDO DO PRESSUPOSTO QUE O MESSIAS FUNDOU UMA IGREJA E ESTA IDÉIA ACABOU SENDO PLAGIADA PELOS PROTESTANTES, EVANGÉLICOS E ATÉ MESSIÂNICOS QUE EMBORA USEM O TERMO CORPO DE CRISTO, O DEFINEM DE FORMA SIMILAR. Como pano de fundo para todos estes conceitos está à equivocada t...
eologia da substituição, baseada no sofisma de que Israel foi rejeitado e um novo Israel surgiu, com sede em Roma, e com uma base cultural grego romana. Ou pelo menos uma outra visão equivocada que o Messias fundou um novo sistema religioso.
 
A VERDADE É QUE NÃO EXISTE IGREJA DE CRISTO, QUE YESHUA NÃO FUNDOU NENHUMA IGREJA, E QUE O CORPO DE CRISTO NÃO É UM TERMO SUBSTITUTIVO DE IGREJA DE CRISTO NEM SIMILAR, MAS TEM O SENTIDO DE DEFINIR AQUELES NA CONGREGAÇÃO DO ETERNO QUE ESTÃO ENVOLVIDOS, COOPERANDO E PARTICIPANDO DA MISSÃO DO MESSIAS, QUE É APROXIMAR AS PESSOAS E O MUNDO DO ETERNO.
 
Yeshua veio na verdade começar uma restauração na Congregação do Eterno, QUE JÁ ERA EXISTENTE TENDO O SEU COMEÇO COM A ALIANÇA FEITA COM ABRAÃO. Esta congregação é constituída por judeus circuncisos na carne e no coração e por gentios circuncisos no coração. A igreja romana na verdade criou uma nova religião com aspectos bíblicos e com influência pagã. A reforma protestante apenas reformou, como o próprio termo define, mantendo vários dogmas e doutrinas teológicas.
 
 O Judaísmo Messiânico de certa forma fez mais uma reforma na reforma, mas não rompeu com pontos fundamentais da religião romana, como a trindade e a definição correta do que significa de fato a Congregação do Eterno. O Judaísmo da Unidade faz uma teshuvá, retorno aos conceitos bíblicos judaicos, e convida todos a fazerem o mesmo, sejam cristãos ou messiânicos, para retornamos a uma visão bíblica, não misturada e comprometida com a verdade. Esta genuína restauração, entre outras coisas restaura o fundamento da religião monoteísta, que se fundamenta na Unidade do Eterno, o retorno ao padrão da Torah, e também a restauração da verdadeira identidade do Messias Yeshua.